sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pesqueiro Taquari

Dia:21/04/11
Local:Centro de pesca taquari



    Pesqueiro cheio de gente e cheio de peixe

  Olá pessoal , hoje estarei relatando a pescaria realizada no Centro de pesca taquari em São Roque- SP que está localizado a apenas 30 minutos de São Paulo.
    Saimos de casa 6:00 da manhã passamos na padaria para pegarmos alguns pães e tomar um café.Chegamos no Taquari por volta das 7:00 e o pesqueiro já estava lotado , com todos os quiosques já ocupados e nenhum espaço sobrando.Como costumo pescar com uma só vara cheguei em um grupo de pescadores que ocupavam o melhor lugar do pesqueiro e pedi permis_
são para pescar ao lado deles , e eles aceitaram .Veja a foto do outro lado do pesqueiro como estava lotado.


    Agora veja os equipamento que eu ultilizei para realizar essa pescaria:

    Vara Infinity da lumis 7 pés {2,10 metros} 30 libras
    Carretilha Brisa gto 8000 8 rolamentos 7:1:1
    Linha Spider 0,37mm  110 metros
    Bóia cevadeira com eva's anzol de robalo 3/0 miçanga rajada

    A pescaria foi ruim durante o dia pois havia muita gente no lago e seu arremesso tinha que ser limitado, os peixes não subiam pois o barulho era muito alto,só tivemos algumas ações no beijinho e na parte da mãnha .Mas quando deu 16:00 da tarde o peixes começaram a subir e já dava para ver os enormes tambas comendo a racão.Logo montei uma bóia cevadeira com um chicote de 2 metros com uma boinha 4 eva's anzol de robalo 2/0 e uma miçanga rajada que o parceiro do lado me deu,foi o tempo de eu arremessar em cima da batedeira que um enorme estouro afundou minha bóia cevadeira por completo.Resultado foi um tamba de 17 kilos pesado na balança tirando o peso do passaguá que era de 2 kilos.Veja o monstro.



que panela heim!

 


Peixe devolvido a água bóia na água e começamos a pescar novamente . Depois de mais alguns arremessos e conversando com um amigo não reparei que minha cevadeira tinha afundado mas vi uma enorme matrinxã pulando ali na superfície e fiquei impresionado com o tamanho daquela matrinxã foi quando eu senti a cada pulo que ela dava a minha linha esticava , aí foi só alegria com os pulos acrobáticos da bela matrinxã que sinseramente nunca tinha visto uma desse tamanho que chegou ao seus 5 kilos.



   Depois ao final do dia engatei mais um Tamba mais agor aum menorzinho de 7 kilos mas devido as dimensões do lago brigou durante um bom tempo dando trabalho para minha vara . veja a foto.



    Obrigado a todos que me acompanharam nessa pescaria , e quando forem em um pesqueiro lotado vá de cabeça fria e pense que voçe está lá para se divertir e não para brigar obrigado.

Fotos:Eduardo Naves   Texto: Andrey Naves 









Nenhum comentário:

Postar um comentário